sábado, 27 de dezembro de 2014

A Ilusão de Lisboa Como Exemplo de Sucesso Autárquico do PS.

É hoje perceptível que  Lisboa é uma cidade cada vez mais importante ao nivel nacional e mundial .
É uma cidade com milhares de anos de História , com um patrimônio único e uma cultura única , exemplo vivo da universalidade da cultura Portuguesa .
Se isto é verdade , não deixa de ser lamentável que o sr Fernando Medina assim não o entenda e se alhei das suas obrigações e deveres de Presidente da Câmara Municipal de Lisboa .
Fez as obras do Campo das Cebolas , da Avenida 24 de Julho , da Ribeira das Naus , do Calvário e Alcântara, do Alto de Campilide , Benfica Fonte Nova, Entrecampos, não resolveu os problemas ambientais de poluição , nem de limpeza , nem da degradação do patrimônio , nem dos equipamentos de lazer , parques , e zonas verdes , nem de transportes públicos , nem de trânsito .
Quem passe hoje na Expo fica surpreendido com o abandono desta zona nova da cidade, que recebe milhões de visitantes nacionais e estrangeiros , os passeios e arruamentos são uma lástima , calhas de esgotos e caleiras sem proteção ou totalmente entupidos de lixo , contentores de lixo urbano que estão semanas sem serem esvaziados , equipamento urbano de lazer danificado , ou destruído , dezenas de árvores mortas , canteiros e jardins de mato e ervas , ao qual se soma lixo e dejetos de animais , numa imagem surreal da mais nova zona da Lisboa , apresentada como modelo de excelência da nova urbanização cosmopolita, exemplo que pode ser encontrado mesmo no Terreiro do Paço e nos Bairros Típicos de Lisboa.
Nada que pareça incomodar o Sr Presidente que não têm de pagar transportes ,nem têm horários a cumprir , nem têm de prestar contas à Oposição Camarária , uma vez que governa e maioria na ditadura do quero, posso ,e mando .
Não é de estranhar que no seu discurso peça uma maioria para o PS e renovação do Governo de Lisboa. Oratória das Palavras Fáceis e Dóceis , vender uma imagem do Político Profissional , mas sem reconhecer , que o Povo de Lisboa merece muito mais , que uma falsa Ilusão da Verdade , que é preciso mudar e fazer da Gestão de Lisboa um facilitador da vida dos Cidadãos Residentes ou não Residentes, Visitantes e Turistas Nacionais ou Estrangeiros.
Deve ainda ter a humildade de reconhecer que os seus Concidadãos Lisboetas e os Cidadãos e Contribuintes de Portugal merecem Políticos responsáveis , rigorosos , e defensores de uma gestão exemplar dos bens públicos comuns , e mais , deve ter a coragem de se deixar de rodeios e dizer claramente se pretende continuar no atual registro de festas , e propaganda audiovisual , ou se pretende assumir a Gestão da Câmara Municipal de Lisboa , e deixar de fazer dos Alfacinhas vitimas da sua ruinosa Presidência de Lisboa .

José Paz
Texto do Autor
Lisboa 27/12/2014










Sem comentários:

Enviar um comentário

Bom dia...